quinta-feira, 5 de março de 2009

ESBOÇO BÍBLICO - O SEGREDO DO SUCESSO DE EZEQUIAS

Tema: O Segredo do Sucesso de Ezequias

Texto: 2 Rs 18; Is. 38.5

Introdução: Lembremo-nos que parte do sucesso de seu passado será medido pelo que você faz com ele agora e pela maneira que o utiliza para se preparar para o futuro. Pois o passado é uma parte impotante das ações de hoje e dos planos de amanhã.

I. Sua grande confiança em Deus

a) Ele apegou-se de todo coração a Deus. V.3-5

Apegar-se de coração é em 1. Amor Dt 6.5 Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coraçäo, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”

2. Em obediencia Sl 119.2 “Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coraçäo

3. Em confiança Pv 3.5 “Confia no SENHOR de todo o teu coraçäo, e näo te estribes no teu próprio entendimento.

4. Em Oração Jr 29.13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coraçäo.

5. Em Arrependimento Jl 2.12 “Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coraçäo; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

b) Manteve-se firme na Palavra de Deus V. 06

Um bom exemplo de estar firme na palavra é o que esta escrito em Mt 7.24-27 falando sobre os dois alicerces, em qual desses alicerces nos estamos firmados? Ex. o neopentencostalismo em seus três pilares: 1. Milagres; 2. Teologia da Prosperidade; 3. Batalha espiritual, tem destruido a santa escristuras com os seus modismos, e muitas igrejas evangelicas aderiram esses tipos de teologia, que de teologia não tem nada, que tem trazido muitos males a Igreja do Senhor Jesus.

II – O que Deus fez por Ezequias.

a) Deus estava com ele e deu-lhe grande êxito no seu agir v.7

Deus lhe concedeu grandes vitorias, em decorrencia de sua maneira de agir e de executar as ordens de Deus. Ex. vitoria sobre senaqueribe.

III – O que Ezequias fez por Deus

a) Fez o que agradou a Deus v. 3

b) Eliminou os idolos v. 4

c) Foi mais piedoso do que todos os seu antecessores v. 5

d) Separou-se dos incrédulos v. 7

e) Conseguiu grandes vitórias sobre os seus inimigos. V.8


Obs: Mensagem Pregada no 5º Aniversário do Cir. de Oração em Marcos Freire, na Congreçação de Marcos Freire, texto biblico da festividades. Is. 38.5b. Meus agradecimentos ao Nosso Senhor Jesus Cristo por ter me concedido essa oportunidade de ministrarmos a sua santa palavra. Ao nosso Pr. Francisco Tercio que esteve presente no aniversário ao Pb. José Zito pelo apoio, a nossa Ir. Mercia a dirigente desse cir. de oração e a todas as irmães.

4 comentários:

PASTOR GILSON FEDER disse...

PAZ DO SENHOR EV. PAULO ANDRE, DEUS ABENÇOE SEU MINISTERIO.

EU SOU PASTOR EM LARANJEIRAS DO SUL PARANA.

PASTOR GILSON FEDER, ASSEMBLEIA DE DEUS.

FRANZÉ COELHO disse...

Paz de Cristo que Deus continue te abencoando muitissimamente.
Sou pastor na cidade de Quxere-Ce
Pr.Franze Coelho,Assembleia de Deus
Templo Central visite meu blog.

davi jose rosa disse...

SOU PASTOR DA IGREJA PENTECOSTAL MILAGRES DE JESUS CRISTO DA CIDADE PONTA GROSSA PARANÁ DEIXO MEU ABRAÇO PASTOR E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO GRANDIOSAMENTE SOU PASTOR DAVI VICE PRESIDENTE DA IGREJA SOU FORMADO TEÓLOGO FORMADO FONE PARA CONTATO 42 91279279

Anônimo disse...

Apaz do Senhor meu amado.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós por isso estamos alegres, Meu amado Deus quer te fazer uma potencia nas mãos Dele mais é preciso desprender das coisas materiais o seu chamado é para alcançar multidões Deus tem te capacitado não para ficar parado mais sim para anunciar as boas novas e não temas pois o DEUS de Israel, Izaque e Jacó será contigo onde você for ou onde Ele te enviar. Sou o Pastor Elias da Igreja Assembléia de Deus de Jabaquara em Paraty e o SENHOR mandou esse recado para você Ev. Paulo André, não te conheço mais DEUS te conhece no profundo e sabe das suas dificuldades. Deus te abençoe e fique na Paz.