quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CRENTES PODEM SER POSSUIDOS POR DEMONIOS?

AQUELES QUE GOSTAM DE TEMAS POLEMICOS PODEM DAR A SUA OPINIÃO, ACERCA DESSE ASSUNTO, SE UM CRENTE PODE SER POSSUIDO POR DEMÔNIOS???

BOA DISSERTAÇÃO!!!!!!

Júlia tinha quarenta e poucos anos. Ela era diorciada e lutava para criar os dois filhos com seu salário. No entanto, ela sempre confiava que Deus supriria suas necessidades. A vida tinha sido difícil, mas a única esperança que a sustentava era sua sincera confiança em Deus. Apesar dessa esperança, por mas de dez anos ela vinha lutando com ataques de depressão, e finalmente começava a fazer aconselhamento. Nos últimos 5 anos, ela havia passado por três conselheiros, mas a depressão continuava.
Num final de semana, um pregador que visitava a igreja onde ela congregava afirmou que crentes podiam ser possuídos por demômios. Júlia sempre fora ensinada que crentes não sofriam de possessão, mas o pregador disse que depressão poderia ser um sinal de possessão. Naquela noite, ela deixou a igreja com uma mistura de alívio e medo - alívio por que agora ela talvez conhecesse o seu verdadeiro problema, e medo porque agora ela cria que sua depressão poderia ser resultado de possessão demoníaca. Mas ela não estava certa do que fazer a esse respeito.
Crentes podem ser possuidos por demônios? Qual a diferença entre possessão demoníaca e influência demoníaca??

VAMOS AJUDAR A JULIA A RESOLVER O SEU PROBLEMA??? OPINE E AJUDE-A.

3 comentários:

Donovan disse...

Depressão é demônio?


Aonde será que esses irmãos andam lendo isso na Bíblia? Infelizmente, diante de um quadro difícil como o estado depressivo, muitos irmãos sem sabedoria atrapalham mais do que ajudam. Para o deprimido, devemos levar uma palavra de Deus, nunca acusações. A última coisa que de um deprimido precisa é de amigos de Jó.

Elias era um grande homem de Deus. Mas I Reis 19.4 diz que ele estava tão desolado e desanimado que pediu a morte. Elias não estava endemoninhado. Estava apenas debilitado devido a uma situação difícil, apenas isso.

Depressão, para quem não sabe, é um desequilíbrio de neurotransmissores no cérebro da pessoa. Com a ajuda de medicamentos, pode-se normalizar a produção desses neurotransmissores, e a pessoa volta ao seu estado normal.


E aliás, demônio não sai com remédio. Demônio sai em nome de Jesus. Quem sai com remédio é doença. Se a depressão ou epilepsia se cura com remédio, então não é demônio. Se a depressão ou epilepsia tem causa espiritual, aí sim. Ponto final.

Existem doenças que, sem dúvida, são causadas por espíritos malignos. Lucas 13.11 diz sobre uma mulher que tinha um problema na coluna, causado por demônios. Mas nem todo problema na coluna é causado por demônios. Da mesma forma, nem toda epilepsia é causada por demônios. E nem toda depressão é causada por demônios.

Para quem pensa o contrário, acredito que tempo se encarregará de mostrar casos de homens e mulheres de Deus fiéis que passaram por esse deserto em determinadas fases de suas vidas.

Minha mãe teve depressão em 2006. Muitos questionavam "- Mas Deus, como pode essa irmã abençoada, tão dedicada à Obra de Deus, agora estar numa situação difícil dessas?". Nossa família passou nessa época por um vendaval muito difícil, quem estava de fora não sabia, mas nós tentávamos sofrer calado, aguardando que Deus nos desse vitória.

O pior é o preconceito de muitos irmãos. Ao invés de levarem uma palavra de ânimo à minha mãe fragilizada, ao invés de orar para que o Senhor desse vitória, muitas vezes, essas pessoas começam repreender demônios. O resultado? mais choro, mais lágrimas, mais culpa. E eu pedindo a Deus que me desse graça para consolar minha mãe.

Ela decidiu procurar um médico. Eu fui contra. Alguns meses de tratamento depois, ela respondeu bem à medicação e graças a Jesus ficou curada. Hoje está aí, louva ao Senhor que é uma bênção, recebe convites em várias igrejas. E eu? Bom, eu mudei de opinião.

Essa experiência foi forte pra nossa família, mas eu não me firmo em experiências pessoais, minhas convicções estão firmadas na Palavra de Deus. Poderia passar o dia todo citando aqui Servos de Deus nas Escrituras que ficaram desolados e desejaram a morte. Mas acho que vai ficar meio cansativo, os exemplos citados acima acho que já são suficientes. Experiências práticas são positivas, mas estarão sempre abaixo da Palavra do Senhor. Colocar experiências acima da Bíblia é a primeira porta para a heresia.

Acho que o que foi falado aqui foi suficiente para que quem se interessa pelo assunto pudesse tirar sua conclusão. Se alguém quiser conversar um pouco comigo, pode me add no msn: esdrasquimico@hotmail.com. Deus abençoe a todos em Nome de Jesus!

Irmão Esdras Santos – Assembléia de Deus em Aracaju-SE.

Unknown disse...

eu acho que pode sim se o crente naum esiver dando lugar a Deus.

Unknown disse...

Meu Deus! Como pode ter gente que acredita que epilepsia pode ser causada por demonios? Gente o que vocês usam nessas Igrejas?
Eu sou atéia, mas não julgo quem vai em igrejas pra encontrar a cura, que vive pra obra de deus e blabla, mas se ela foi procurar ajuda com vocês, coitada. Saiu da igreja e se matou depois disso. Sejam realistas, desde quando o dêmonio toma seu corpo?? Não conhecem as leis da física não? 'Dois corpos NUNCA ocupam o mesmo lugar', remember? Época da escola e talz. Mas voltando ao assunto, senhor Evangelistas, que se dizem tão inpiradores, com o dom da palavra. Realmente, qualquer doença, seja depressão, epilepsia, artrite, miopia, entre outras sará com água benta e 10% do meu salário? Se a vida fosse facil assim até eu tinha virado crente. o/